Campanha eleitoral: a novela da vez

A manchete do Globo de hoje deve ser usada pelo PSDB como peça de campanha eleitoral, o jornal aproveita a aprovação na Comissão de Educação do Senado de projeto que aumenta o benefício para famílias em que as crianças tenham um bom desempenho escolar.

O presidente Lula não antecipou o veto mas cobra da oposição que aponte a fonte de recursos para financiamento do projeto."Se todo o mal que o meu governo puder causar é os meus adversários tentarem aprovar mais políticas sociais, ótimo - disse o presidente.

Recriar a realidade, impor uma agenda à sociedade, pautar as discussões é o que oferecem os grupos de comunicação em seu cardápio variado, como prioridade a derrota de propostas consideradas autoritárias pela linha editorial destes veículos, que tanto podem ser apresentadas em sua linha jornalística ou no conteúdo de suas novelas e humorísticos. A entrevista de Marcelo Madureira concedida à TV Estadão permite ter uma idéia de como setores próximos ao PPS e PSDB estão sendo mobilizados para combater o governo.

A temporada eleitoral promete transformar o PT em vilão da história enquanto Tasso Jereissat surge como benfeitor da população pobre e o período de oito anos de PSDB no poder, como um tempo feliz, de realizações de esperanças e sonhos.

Comentários