Rio unido contra a covardia



A aprovação da emenda Ibsen Pinheiro que estabelece novas regras de distribuição dos royalties do pré-sal prejudica o Rio de Janeiro e fere o pacto federativo.O Estado que vem liderando um processo de recuperação da auto-estima de seu povo, atraindo empresas, financiando o desenvolvimento, investindo em infra-estrutura sofre um inegável abalo que compromete o seu crescimento. Projetos importantes como a Copa do Mundo e as Olímpiadas estão ameaçados.

O Estado do Rio sempre pensou globalmente, suas lideranças pautaram o debate político pelos temas nacionais. Na imprensa, O Globo e Jornal do Brasil refletem na escolha de seus nomes a preocupação com os destinos do país e do mundo. Na cultura o Rio reflete o Brasil internacionalmente, logo causa perplexidade que a maioria do Câmara tenha golpeado o Rio e comprometido o futuro de seu desenvolvimento.

Após a aprovação no Plenário da Câmara, a proposta segue para o Senado, onde será votada e poderá sofrer emendas, está prevista uma nova rodada de negociações entre os parlamentares, de todo o modo, o presidente Lula já manifestou a inúmeros interlocutores, o desejo de vetar a emenda.

Para reverter este quadro, só com muita mobilização. A sociedade fluminense está convocada para participar da manifestação Contra a Covardia em Defesa do Rio, nesta quarta-feira, 17 de março, às 16h, na Candelária.

Comentários