A versão e o fato

O seminário no Instituto Milleniun serviu para agrupar a tropa de choque da direita midiática, daqui para frente a artilharia pesada vai disparar munição sem dó nem piedade contra a candidatura de Dilma à presidência da República.

A ordem é unificar o discurso e tentar convencer a opinião pública de que o PT é uma ameaça à democracia. Isso dito pelos setores que por temer o debate e o confronto de idéias se recusaram a participar da Conferência Nacional de Comunicação.

Na agenda dos próximos dias surgirão notícias abalizadas por supostas fontes como a manchete do jornal O Globo garantindo o licenceamento do presidente Lula por 2 meses para apoiar a candidata Dilma e a consequente posse de José Sarney.

A notícia foi desmentida pelo governo, o ministro chefe da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, considerou "uma maluquice do jornal O Globo, já Alexandre Padilha (ministro das Relações Institucionais afirmou: "O presidente Lula nunca cogitou, nunca discutiu ou sinalizou para nenhum de nós a hipótese de licença. Ele não vai se afastar do governo"

Mas as declarações de duas fontes governamentais não foram suficientes para O Globo, o jornal se sobrepõe aos fatos e mantém a versão de que o presidente Lula vai se licenciar. O resultado é o desmentido publicado em outros veículos de comunicação,confira aqui a repercussão do fato.

Comentários