A periferia está no centro

"A Lan House substitui Baile Funk", é o que diz a matéria publicada no Blue Bus: segundo especialistas ouvidos pelo site: de cada 4 internautas, 3 são das classes C e D.

O aumento do número de brasileiros que acessam a rede mundial de computadores é justificado como resultado de uma política de inclusão digital que adotou medidas como políticas de financiamento, redução de preços, competitividade das indústrias do setor aliadas ao crescimento das lan houses e telecentros em todo o país.

Para Renato Meirelles (Data Popular) estes números provam que a classe C não pode ser tratada como nicho, mas sim como maioria na internet brasileira."Hoje, lan house é um ponto de encontro, uma alternativa ao baile funk" afirma Meirelles.

O Estado pode contribuir para ampliar ainda mais as possibilidades de acesso, para tanto, basta liberar, nos telecentros, o acesso dos usuários a sites de relacionamento. Fenômenos como Orkut, Facebook e Twitter não podem continuar sendo ignorados por gestores e administradores públicos. Tais proibições revelam um preconceito e um desconhecimento do potencial de comunicação das redes sociais.  

Comentários