Integração e rivalidade

A política de integração do bloco latino-americano é uma realidade, a unificação do mercado é a estratégia para enfrentar os demais blocos regionais, sua consolidação representa melhores oportunidades para um desenvolvimento econômico e social do continente.
Sem falar da importância da unidade continental contra as tentativas de desestabilização dos governos do campo popular e democrático, neste quesito, a solidariedade entre os países latino-americanos frustrou iniciativas e aventuras golpistas. A circulação da informação foi vital para manter a democracia na região.

Dito isto, entrando para o lúdico terreno da disputa futebolística e para imensa alegria de milhões de brasileiros, não há como deixar de reconhecer a rivalidade histórica entre nós, nem esquecer das manchete agressivas evocando macaquitos publicadas pelos jornais argentinos.

Neste caso, ver o arrogante Maradona e seus meninos despachados pela seleção alemã não tem preço. Para os que desejam reforçar os laços latino americanos, fica a torcida  pelo futebol uruguaio de Loco Abreu e Cia.

Comentários