Hoje é o dia

Hoje é dia de vestir vermelho e deixar para trás todas as mentiras, versões distorcidas e ataques violentos que tentaram criar um ambiente diferente da realidade experimentada por milhões de brasileiros.

Hoje é dia de manter a calma e tentar informar ao último dos desatentos que este país não é o mesmo que tremia diante da menor ameaça de crise em um centro qualquer do Planeta, de lembrar aos amigos e familiares que a maior crise financeira internacional desde os anos 30, teve no Brasil seus efeitos reduzidos, graças à política econômica do governo Lula.

Hoje é dia de observar o comportamento daqueles que abandonaram o partido do presidente Lula para abraçar outro projeto de país. Pois na aparente diversidade de discursos dos candidatos presidenciais encontramos contradições que revelam as verdadeiras intenções de levar o país de volta para a antiga política de submissão e dependência, tanto ao gosto das elites.

Hoje é dia de seguir mudando, acreditando que a força de uma representação política comprometida com os movimentos sociais é capaz de gerar um sólido projeto de desenvolvimento nacional, soberano, democrático, sustentável e socialmente justo.

Comentários