A rebeldia envelheceu

Sempre adimirei o trabalho de Léo Jaime, quem viveu os anos 80 sabe de sua importância para o Rock Brasil, mas me entristeço quando leio as declarações anti-petistas do roqueiro, sua revolta contra o Partido dos Trabalhadores e pela candidata Dilma parece ser fruto de uma opinião formada pela leitura de alguns veículos de comunicação.

O músico que cursou a Faculdade de Jornalismo, confia na imparcialidade dos articulistas e compartilha da opinião de que este país vai mal, deveria escutar outros colegas que sabem separar o joio do trigo para não servir de massa de manobra das elites mais atrasadas do Planeta.

Prefiro acreditar que o caso de Léo Jaime seja diferente do Casseta Marcelo Madureira, esse ex-comunista disse em um seminário promovido por seus patrões que é um  social democrata e passou a criticar o Lula e o  PT, ele prefere se manter fiel a quem paga  os seus salários a ter que reconhecer os avanços do governo petista.

Ninguém duvida da força e do poder de nossas oligarquias, elas controlam grande parte da mídia brasileira, empregando profissionais qualificados que tratam a notícia com extrema competência, a ideologia não permeia apenas o jornalismo mas toda a programação exibida nas TVs. Nas novelas, nos programas de auditório, no esporte, nos musicais e no humor.

Piadas contadas por conservadores não tem a menor graça, talvez isso explique a perda de audiência do Casseta e Planeta, programa que perdeu o timing do humor porque incorporou o interesse da empresa, ninguém é maluco, por exemplo de publicar  críticas sobre a organização em que trabalha.


Este humor que seleciona os seus alvos pode ser observado em programas como o CQC e o Pânico na TV, elogiados pelo seu estilo irreverente, eles reconhecem o verdadeiro poder e evitam constrangimentos desnecessários.Já imaginou o Marcelo Tass fazendo gracinha com o Saad, como diz a minha filha: melhor não"

O mesmo se pode pensar em relação ao roqueiro que perde a rebeldia e passa a entonar a canção que agrada aos poderosos, nada de pessoal, mas será que é tão difícil para um artista  compreender a realidade que o cerca?  E quando este artista é um jornalista, a situação se agrava pois mostra desconhecimento sobre o que acontece, de fato, no país.

Comentários