Navegando com discernimento

Já não é de hoje que circula na Internet versões sobre um possível interesse dos Estados Unidos sobre a Amazônia brasileira, são conteúdos diversos contendo vídeos, mapas e fartas documentações que comprovariam a intenção americana na imensa Floresta Amazônica.

Apesar do apetite com que o Tio Sam se lança sobre o território alheio, vide a rapidez com que o presidente americana, Barack Obama,  exige a imediata retirada do ditador Kadaffi do poder na Líbia, é pouco provável que a soberania do Brasil sobre a Amazônia seja questionada. 

A Internet é um campo extenso com  inúmeras potencialidades para acessar o conhecimento, no entanto, é preciso depurar as fontes, desconfiar de informações sem citações de fontes ou emails que ampliam correntes que levam a lugar nenhum.

Para lidar com o excesso de informações e discernir as versões dos fatos, não há uma fórmula segura, mas a leitura crítica de tudo o que lemos, vemos e ouvimos na grande rede e fora dela  pode ajudar, devemos dar especial atenção aos referenciais de credibilidade, jornais, sites, pessoas que atuam nas mais diversas áreas. Neste caso, o Twitter oferece uma boa oportunidade pois podemos seguir pessoas e organizações relevantes e conferir as informações publicadas.

Comentários

por aqui nem só beleza
nesses dias de paupéria
nação de tanta beleza
país de tanta miséria

http://goytacity.blogspot.com/2011/03/turma-dos-panos-quentes-e-agora-quem.html

ventilador – jiddu saldanha – cinema possível
http://www.youtube.com/watch?v=SVpwfLpwp00