Realengo

Nesta semana algo se partiu em cada um de nós,  uma pessoa, um único indivíduo,  teve a capacidade de destruir nossa ilusão de que estávamos imunes ao processo de insanidade global. Percebemos tarde demais que estes fenômenos podem acontecer em qualquer parte pois estamos definitivamente conectados para o bem ou para o mal.

Quisera que fosse somente para o bem, mas infelizmente as maravilhas que nos oferecem acesso ao conhecimento também servem para que desajustados se aprofundem ainda mais em suas alucinações e delírios. 

Quais são os fatores que permitem a manifestação deste desatino? Os especialistas apontam para o builling, o assédio moral que desconsidera e menospreza o outro,  alguns apontam a  apologia da violência presente em games, filmes e série. Mas é bom lembrar  que não faz muito tempo e parcela considerável da sociedade brasileira se manifestou contra o desarmamento em plebiscito.

Estranho, é que de imediato, alguns se apressaram em dizer que situações como a que assistimos em Realengo, não são de nossa cultura. Talvez não. Mas os sinais para a expansão deste tipo de violência se manifestavam há algum tempo, vide o caso do atirador do cinema em São Paulo.

Logo, se quisermos evitar mais cenas de violência , devemos construir uma cultura de paz e diálogo, temos  que  mudar nossos conceitos, se permanecermos  indiferentes,  assistiremos chocados  a intensificação da barbárie e o surgimento de novos alucinados.

Comentários