Maricá deve receber um novo hospital

Uma antiga reivindicação da população de Maricá, está em vias de se tornar realidade. Após encontro com  o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, em Brasília, ]o ministro da Saúde Alexandre Padilha admitiu custear a construção de um novo hospital.
O anúncio chega em boa hora, pois o único hospital municipal, tem mais de 60 anos e não consegue atender com a eficiência necessária. Diante das expectativas de crescimento de Maricá é bom que as autoridade se antecipem e evitem os graves problemas que atingem as grandes cidades. 
Leia a seguir a matéria completa:

Ministro da Saúde promete a Quaquá novo hospital para Maricá
Washington Quaquá ao lado do ministro Alexandre Padilha (ao centro) e do secretário Malta Carpi
Compromisso foi firmado em audiência com prefeito em Brasília
Uma das mais antigas reivindicações da população de Maricá está prestes a ser atendida. Em reunião nesta sexta-feira (29/4) com o prefeito Washington Quaquá, em Brasília, o ministro da Saúde Alexandre Padilha se comprometeu a custear a construção de um novo hospital para o município. Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi, e o subsecretário de Assuntos Federativos, Márcio Jardim.
Durante a reunião, o prefeito entregou ao ministro o projeto para a construção da nova unidade que, segundo Quaquá, já tem uma área pública destinada às margens da rodovia RJ-106, com cerca de 6 mil metros quadrados na altura do km 29. Ele disse a Padilha que a melhoria no atendimento hospitalar é uma das maiores necessidades dos moradores.
“Todo o atendimento que é realizado atualmente no Hospital Conde Modesto Leal, cujas instalações são da metade do século passado, será transferido para um novo e moderno prédio. Será um marco na história da saúde do município e mais uma das promessas de campanha cumpridas pelo nosso governo”, comemorou o prefeito ao final da reunião, no início da tarde.
Além de maternidade, o novo hospital deverá contar com emergência, ortopedia, pediatria e cirurgias eletivas, entre outros serviços. Foram discutidos também investimentos do Ministério da Saúde nos programas da rede “cegonha” (de cuidados com as gestantes), no combate e tratamento as drogas (em especial o crack) e na de prevenção e tratamento do câncer de mama e de útero para as mulheres.


Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação de Maricá : 29/04/2011

Comentários