Freixo não emplaca em Niterói

Surgiu no Facebook, um grupo promovendo a candidatura de Marcelo Freixo para prefeito de  Niterói, o deputado estadual é apresentado como solução para o município que  está entre os de melhor renda do país e detém, segundo os dados do censo 2010,  elevados  indicadores sócio-econômicos. 

Filiado ao PSOL, o deputado tornou-se conhecido como crítico da política de segurança do governo estadual e  pela  luta contra a atuação das milícias que oprimem e exploram comunidades populares no Rio de Janeiro. Sem desconsiderar a determinação de Freixo na área da segurança, o fato é que ele e seu partido são opositores às políticas  implementadas pelos  governos  Lula e Dilma.

Sem propostas, a permanecer a  inflexível política de alianças de seu partido, incapaz de oferecer condições de negociação com a  Cãmara Municipal, a candidatura de Freixo corre o risco de ser apenas uma promessa de renovação sem lastro, sem link com a realidade  política local que precisa do diálogo com diferentes partidos para consolidar avanços sociais.

Comentários