Niterói lamenta perda de 2 profissionais do jornalismo

Em um curto período de tempo, Niterói perdeu dois jornalistas que souberam honrar a profissão: Benoni Alencar e Mauro Costa, cada um a seu modo, desenvolveu sua história na comunicação, não apenas na cidade em que viveram por tantos anos, mas também em outras localidades onde ajudaram a consolidar projetos de imprensa. 

No caso de Mauro Costa, teve importância capital para a imprensa nacional,  Na Rede Globo,  trabalhou no Fantástico e foi editor  do jornal Hoje, onde implementou e consolidou o formato atual. Anos depois se transferiu para a Manchete,  recentemente implantou a TV Alerj.

Benoni Alencar, liderou o movimento estudantil e criou jornais comunitários, na luta contra a repressão, em tempos sem comunicação digital,  era por estes meios que uma geração inteira se informava,, era a contra-hegemonia possível naquela época, hoje a rede oferece variadas possibilidades de se obter informações, mas o filtro fornecido por aquelas publicações não é fácil de encontrar. Para tanto, precisamos conhecer o contexto, algo que a nota do Fernando Paulino nos ajuda a entender. Vai fazer falta, pois a cada dia tem gente investindo na distorção da notícia.

Comentários