Sem limites para iludir


Esta matéria de O Globo,  merece entrar para os anais do jornalismo nacional, estudantes de comunicação do futuro terão muito a aprender se pesquisarem  sobre as distorções da  prática jornalística  nas mídias brasileiras. 

Não será pelo fato histórico da realização de um Congresso partidário que ousa discutir a necessidade de regular a comunicação no país, reduzindo o poder de fogo de grandes conglomerados midiáticos, mas certamente, estudiosos terão que se debruçar sobre a capacidade destes meios, de fabricar mitos e desconstruir reputações

Zé Dirceu está sendo penalizado por fazer parte de um grupo político que está mudando os rumos históricos da tradicional subserviência de nossas elites, por ser um dos construtores de um projeto de inserção soberana do Brasil no mundo globalizado e por, acima de tudo, afetar os interesses de certos  barões da mídia nacional ao perceber as potencialidades das novas mídias  digitais.

A foto estampada no Globo de hoje, foi cuidadosamente selecionada, para reforçar no público  a impressão de um José Dirceu maligno, uma liderança prestes a cometer um crime contra a nação. Com a devida precaução, usam as acusações, ainda não julgadas pelo STF, para rotulá-lo como "chefe de quadrilha".

Se depender do Globo e de seus parceiros da imprensa golpista, Zé Dirceu já está condenado, só falta prender e executar. Para desconstruir a arrogância dos impérios midiáticos, dois antídotos: a multiplicação das vozes indignadas e conscientes nas redes sociais e o efetivo controle social dos meios de comunicação de massa. 

Para poder acompanhar com isenção esta parte da história e ouvir o outro lado, os pesquisadores do futuro terão que se esforçar no garimpo de fontes confiáveis, para facilitar o trabalho, sugerimos este link.

Comentários