Propaganda eleitoral cresce nas redes e nas ruas



Uma polêmica tomou conta dos usuários do Facebook na última semana: a publicação de propaganda eleitoral desagradou a um grupo de internautas que manifestaram seu descontentamento com a invasão de textos e fotos de candidatos no site de relacionamentos. 

De um lado, pessoas descontentes com a campanha nas redes sociais, de outro,  grupos de militantes defendendo o direito à livre expressão e a oportunidade  de  divulgar seus candidatos, partidos e programas

Nas ruas, este fenômeno se repete: aproveitando a bela manhã de sol, no  16° dia de campanha, a população de Niterói não pode reclamar da falta de informação sobre os candidatos que concorrem a uma vaga na Câmara. Neste domingo, nas principais vias da cidade era impossível andar sem encontrar um candidato, militantes e cabos eleitorais pela frente. 

No Campo de São Bento, área de lazer preferida dos niteroienses, uma simples caminhada pode se transformar em uma tarefa complicada, em horários de pico,  no portão principal da rua Gavião Peixoto, se forma um pequeno congestionamento provocado pelo excesso de candidatos, pois todos se dirigem  para o mesmo local em busca do precioso voto. Panfletos, bandeiras e argumentos não faltam na luta para convencer o eleitor mas a quantidade ilimitada de postulantes  pode confundir os que não estão familiarizados com os embates eleitorais. 

Nos próximos 77 dias, haverá oportunidades para debates mais aprofundados, onde os 487.562 habitantes de Niterói possam encontrar soluções para problemas como os decorrentes do crescimento econômico com a acelerada verticalização de bairros da  Zona Sul e o aumento do número de veículos automotivos na cidade. Basta saber se os espaços públicos nas ruas e nas redes serão bem aproveitados ou desperdiçados pelos candidatos.

Comentários