A face oculta



Posse de Brizola Neto no Ministério do Trabalho

Felipe Peixoto e sua equipe de marqueteiros devem acreditar no desinteresse do eleitorado sobre o noticiário político ou apostam na escassa  agenda de informações sobre o dia a dia do governo como arma para obter resultados eleitorais. Apenas esta lógica consegue explicar o ímpeto suicida do candidato de Jorge Roberto ao omitir informações relevantes como a sua participação no governo do PT  em Niterói, iniciado em 2002 (Godofredo) ou da presença do seu partido em cargos do governo federal desde o primeiro mandato do presidente Lula.

Felipe oculta do eleitorado o fato do PDT participar do governo federal  no  comando do Ministério do Trabalho, tendo como titular o deputado federal Brizola Neto. Ao atacar o PT e fingir desvinculação com o governo de Dilma, Felipe engana o eleitor, decepciona antigos simpatizantes e dificulta a relação com outros atores políticos desapontados com suas escolhas mais recentes.

A ambição de Felipe não tem limites pois troca uma história forjada na esquerda por uma perspectiva de poder pela direita que incorpora a agenda tucana com as piores bandeiras do conservadorismo. Pensando bem, talvez a cidade ganhe ao descobrir que a liderança vendida como moderna não passa de uma versão repaginada do atual prefeito, ou seja mais do mesmo.

Comentários