Menos Paulo Eduardo, menos


Por Celso Sá 

Edmilson Rodrigues (PSOL) , recebe o apoio do PT para derrotar o PSDB no Pará


A posição do PSOL nas eleições de Niterói é um equívoco. A sua Legítima postulação à Presidência da Câmara, desfoca o principal embate, que é a eleição do Prefeito da cidade em 2º turno.O PSOL obteve em Niterói  18,4 % dos votos válidos para  prefeito, uma parte significativa do eleitorado.

Em Belém, o PSOL com Edmilson, obteve 32%, mas o PSDB do Serra, que estamos enterrando em SAMPA, obteve 30%.
Ora o que fez o PT, cara de paisagem? Isso não é comigo? Lancei meu candidato, se o povo não quis votar, paciência? NÃO.

O PT com seus magrinhos 3% em belém, está apoiando o seu próprio detrator, o PSOL, com seus magros 3%, incomparáveis aos 18 do PSOL em Niterói. Isto é republicano!

Leia a declaração do seu correligionário e igualmente ex-petista, À TV Liberal (do Sistema Globo no Pará).

 Jornalista : Agora nesse segundo turno, o senhor já recebeu apoio de dois partidos, entre eles o PT. Eu lhe pergunto: não é contraditório o senhor receber apoio de um partido do qual é dissidente, o Partido dos Trabalhadores?

Edmilson Rodrigues: Contraditório para os opositores, os adversários, que diziam que eu era isolado. hoje eu tenho a presidente da república dizendo "governa e terás meu apoio, terás recursos para obras de infraestrutura, para construir hospitais", e a prefeitura entra com a contrapartida. Essa é a sinalização de ministros, do poder federal, de deputados, de vereadores eleitos inclusive na coligação do adversário, que hoje estão no meu palanque, me apoiando. E é uma honra mostrar que, quando você tem história, tem compromisso com a justiça social, as pessoas sérias, honestas, elas se aproximam. Não são dois...

Qual seria o verdadeiro PSOL, PEG?

O de Macapá, que recebe apoio público da coligação “Macapá Melhor” (DEM-PTB-PSDB-PRP)?

O de Belém, que se prepara para governar os 1,5 de belenenses?

 O de São Paulo, em que o seu candidato a Presidente, PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO, com toda sua biografia, vira cabo eleitoral do “falecido” Serra?

O de Niterói, que fica em “cima do muro” esperando a melhor oportunidade para dizer: “Eu não disse ?”.
Sua campanha para Presidência da Câmara de Niterói é legítima, mas extemporânea, ainda mais quando seu partido se omite do debate final de forma a meu ver, irresponsável.

 No mais , o PSOL como mostramos, é um partido contraditório, multi facetado, como tantos outros no Brasil. Um partido que nasce de uma contradição à máxima de que os mandatos pertencem ao Partido. Nenhum dissidente do PT entregou seu mandato ao sair para O PSOL.

 Não costumo acreditar em boatos, mas em Niterói, comenta-se que a posição do PSOL de neutralidade é só fachada, pois poderiam estar apoiando o candidato do JRS por “baixo dos panos”.

Eu não acredito nisso, mas a comparar com a surpreendente posição do Camarada Plínio apoiando o Serra, ficamos assim: "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay".


 Se você quiser saber mais sobre esse tema leia mais em:  PT X PSOL: Afinal, quem é conservador, mesmo?

Comentários