Tudo ficou diferente



Felipe critica o PT e usa o mensalão para atacar seus adversários, mas olha onde ele estava em 2010 e onde está o seu partido em 2012. O PDT ocupa o Ministério do Trabalho desde o governo Lula e atualmente o ministro do Trabalho é o blogueiro e  deputado federal Brizola Neto. Como explicar tamanha contradição? 

Quem assistiu o programa eleitoral nesta segunda-feira, levou um susto: entoando um discurso em defesa da ética e atacando os quadros do PT, o candidato do prefeito Jorge Roberto Silveira apresentou uma face conservadora até então desconhecida em Niterói.

Na ânsia de derrotar Rodrigo Neves do PT, Felipe Peixoto (PDT) soma o apoio de Serra, FHC e assume o discurso tucano na cidade. Era para ser diferente, não fosse a guinada neoconservadora do PDT, que não surgiu de repente mas se evidenciou nesta campanha. 

É o resultado de uma sequência de escolhas que reduziu os investimentos em saúde, educação, cultura e jamais investiu em habitação, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico etc. Em comparação com os mandatos anteriores de Jorge, este último se superou no conservadorismo: não tendo perspectiva à esquerda seguiu em direção ao fisiologismo puro e simples. Agora seu candidato desafina na política  se aliando ao neoliberalismo de tucanos e democratas, ao mesmo tempo, os pedetistas preservam os espaços de seu partido no governo federal.


Comentários