Mercado Municipal de Economia Solidária

 Mercado Municipal de Economia Solidária pode ser a solução para antigo galpão em Niterói. 




A presença de grande públco na oitava edição da Feira Brasil Rural Contemporâneo revelou uma demanda pela aquisição de produtos com origem na agricultura familiar e de escassa presença no mercado das grandes cidades. A dificuldade de comercialização direta do setor responsável por 10% do PIB nacional e que envolve 4,3 milhões de famílias exige do poder público criatividade para encontrar soluções que dinamizem este ramo da economia.

Em Niterói, a indefinição do atual governo municipal em relação ao antigo depósito do Estado  na Avenida Feliciano Sodré, será um desafio a ser solucionado pela futura administração de Rodrigo Neves.

O impasse entre criar um polo de moda e um mercado municipal pode ser resolvida com a implantação de um mercado popular de economia solidária, contemplando  pequenos produtores rurais,agentes culturais, cooperativas e associações de Niterói e localidades vizinhas.

A ideia atende a vários objetivos, preenche uma lacuna na comercialização de produtos rurais na cidade, abre espaço para empreendimentos populares, a exposição da produção cultural local,além da possibilidade de se tornar um novo polo de atração turística no município.


Comentários