Desinformação na tela da Globo





Há diversas razões para a mudança nas linhas editoriais da velha mídia no calor das manifestações de junho, primeiro atacaram, depois decidiram pela disputa das ruas,  na tentativa de aproveitar o desgaste das instituições representativas para derrotar seus adversários políticos. Não é novidade, a velha imprensa age como um partido político, mas não se assume como tal, levanta o mito da imparcialidade, mas tem lado, ou seja, defende uma agenda conservadora que atende a  interesses globais e locais.


Pare, pense e compare: veja como é possível promover uma pauta negativa, ressaltando certos aspectos e ocultando outros na realidade brasileira, é como um efeito Ricupero às avessas, o ex-ministro da fazenda que ficou famoso pela frase: " o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde" . Pela ótica da velha imprensa, o que é bom a gente esconde, o que é ruim a gente superdimensiona.

Descubra quais são os reais interesses por trás da súbita mudança de opinião de Jabor e Cia. O vídeo abaixo ajuda a compreender os interesses em jogo  e a disputa pelo poder político que atravessa as próximas eleições em 2014.

Comentários