E se o prefeito fosse o outro?



Imagina enfrentar a escalada de violência com um prefeito omisso, como foi o anterior, em Niterói: seria o caos. O atual gestor assume a responsabilidade pela cobrança aos governos estadual e federal. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, "os últimos dias foram difíceis para nós niteroienses. Ao invés de omissão, nessas horas, o prefeito e equipe tem que cobrar e trabalhar ainda mais". 


Nos últimos meses, foram adotadas diversas medidas na área de segurança, como a ampliação dos efetivos das polícias Militar e Civil, a implantação de Companhias Destacadas da PM em Pendotiba e no Morro do Estado, e a inauguração da nova sede da Delegacia de Homicídios, entre outras. No âmbito da administração municipal está sendo implementada o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP),  ampliada a presença da Guarda Municipal nas ruas, com a previsão de aumentar o efetivo dos atuais 350 para 700 agente, após concurso já anunciado pela municipalidade.

O CISP é um projeto desenvolvido pela prefeitura integrando forças de segurança municipal, estaduais e federal, que será responsável pelo monitoramento  das entradas e bairros da cidade com sistema de acionamento dessas forças de segurança para combater a criminalidade.


Comentários