Muda Mais se despede dos leitores


Chega ao fim uma das mais inovadoras iniciativas no campo da comunicação política nos últimos anos. O Muda Mais se despediu de seus leitores, nesta sexta-feira, 28/11, após cumprir 8 meses de uma missão espinhosa: combater a desinformação e as distorções veiculadas pela mídia conservadora. Os poderosos oligopólios tiveram que travar uma batalha em um terreno onde sua extensa rede de mídia convencional encontra outras redes. É no campo digital que ativistas e militantes, munidos de dispositivos eletrônicos formaram redes de cidadania, encontrando as melhores condições para veicular dados e promover uma agenda distinta dos meios de comunicação de massa.

Comunicação de massa que vê seu longo reinado ameaçado pelo surgimento de novas mídias. Jornais, revistas, rádios, TVs. Do impresso ao eletrônico, todos tentam se reinventar , mas a concorrência na era digital é mais acirrada e as oportunidades são muitas. Neste cenário, as manchetes do jornal impresso já não surpreendem, superados pelos similares digitais que atualizam a cada momento os fatos do dia. O mesmo se pode dizer das rádio, onde o lançamento musical já não é mais exclusivo e a plataforma para o sucesso pode ser o Spotify mais próximo do internauta. Na TV, nem a alternativa da assinatura, está a salvo com o advento de sites como o Netflix e YouTube.

Liderada pelo jornalista Franklin Martins, a rápida mas consistente trajetória do Muda Mais,demonstra que é possível, veicular informações a partir de um determinado meio e multiplicá-lo por outras mídias sociais, permitindo um alcance inimaginável em outras épocas. A experiência bem sucedida, deste portal, confirma a necessidade de estabelecer canais de comunicação capazes de promover agendas em sintonia com os interesse da população que não se vê representada na mídia convencional do país.

http://www.mudamais.com/

Comentários