A República das bananas e os sonhos da elite brasileira

A elite brasileira é uma das mais atrasadas e  ignorantes do mundo, É capaz de enterrar um projeto de desenvolvimento para garantir seus interesses, promovendo um golpe há muito anunciado, com o auxilio valioso dos aparatos de mídia e  de setores do Estado que compartilham de seus ideais políticos.

Quem viu o vídeo com os líderes da direita fascista esperando a chegada de Lula à Guatánamo Curitibana, sabe que nestes casos,  é inevitável a sensação de náusea. Quem vê os vídeos de convocação para as manifestações de 13 de março, tem a certeza de que nada está sendo poupado para oferecer um espetáculo, no mínimo constrangedor . Os preparativos incluem apresentações de música e coreografia ensaiada, tudo em clima de carnaval fora de época.

Como não olhar para Bolsonaro e não se escandalizar com a sua concepção de mundo, machista, misógina, preconceituosa e sectária. Como não entender que uma operação que deveria ser sigilosa vaza para os princiapais meios de comunicação e para os políticos da oposição que viajaram para Curitiba na certeza eufórica da prisão de Lula, o inimigo a ser batido.

Os artífices do golpe querem afastar Dilma, prender Lula e eliminar o PT. o professor Nilson Lage prevê uma série de medidas que um possível governo ditatorial deve adotar para entregar definitivamente o país. É o retorno do Bananão, a República das bananas, dos sonhos da elite endinheirada brasileira, sempre atrasada e ignorante, não se importando com os destinos do pais, desde que, é claro, seus interesses permaneçam intactos.

Comentários