Os filhos do golpe

Ao conversar com um amigo sobre política, notei que ele denominava equivocadamente uma pessoa de esquerda como "reacionária". Uma confusão que não me surpreende, vendo o nível de conhecimento político de uma parcela da classe média brasileira, educada politicamente por uma imprensa conservadora e golpista. As mesma forças apoiadoras do golpe de 64, voltam a a desferir seu arsenal contra a democracia brasileira em um simulacro de julgamento onde os 54 milhões de eleitores brasileiros são devidamente surrupiados pelo interesse fisiológico de 61 senadores.
A elite endinheirada segue o seu roteiro de apequenamento do Brasil. Blindados pela mídia corporativa, apoiada pela ação de uma justiça partidarizada e seletiva. A partir de hoje, se intensifica a derrama, a entrega de nossas riquezas e a perda de nossa soberania. Mas a resistência democrática, nas redes e nas ruas, só tende a crescer, pois não se pode enganar tantos por tanto tempo. A experiência de 13 anos de inclusão social e desenvolvimento econômico não foi em vão, a democracia vai retornar pela mãos de seus maiores construtores: o povo brasileiro.

Comentários

Unknown disse…
A história está sendo escrita diante de nossos olhos. E ela não se parece diferente de outros tempos.
Outra vez interesses burgueses nacionais e internacionais se unem contra um projeto de pais.
Engana-se os inocentes que o impechment da presidenta não do PT, mas, do Brasil Dilma Vana Roussef, uma figura muito diferente da nossa outra grande liderança Luís Inácio Lula da Silva. Esse nordestino e pouco letrado, ela bem formada e como tantos da burguesia nacional vindo de família de migrantes. E o que isso tem a ver?
Tudo. Se a elite não a aceitou, mas teve que engolir o nordestino semi alfatizado (curso superior)p ser presidente do Brasil, mas, Dilma tinha isso tudo!
Mais nao tinha uma coisa. Pacto com a mediocridade nacional. E isso foi dimais, querer que não ficasse pedra sobre.pedra, em investigação,que não se impedisse investigação contra grande empresários. Corrompidos e corruptores estavam juntos.
E a rede e muito maior do que pode pensar um pobre juiz moro.
A história hj não é nada diferente. Outra vez se opõe interesses de elite e dos que lutam pela terra, outra vez estão em Campos opostos patrões e empregados, outra vez a democracia está na berlinda já que eles não se elegem em 2018, e sabendo disso o que será servido? Talvez o parlamentarismo do gênio FHC, e seu psdb golpista.
O que temos de diferente dessa vez. A tecnologia, um povo mais instruído, um mídia de novo envolvida.
O que nos ajudará será a voz épica e rouca do exterior. Vc que tem parentes em qualquer cidade do exterior falem do Socorro ao Brasil.
Nos e nossos filhos precisamos disso.
Por uma nova história, por um Brasil ainda melhor depois deles.