A adversidade não destrói a confiança em outro mundo possível



Você acordou cedo hoje com a notícia da eleição de Trump e deve estar se perguntando se existe outro mundo possível ou a temporada conservadora na qual vivemos é apenas a expressão de um ciclo de regressão às sombras da idade média.

Há razões para se preocupar, grande parte do mundo dito civilizado parece ter incorporado o que há de mais retrógrado e desumando. Temem a insegurança gerada justamente pelo modo de vida que tanto apreciam, contribuindo para agravar a intolerância que desagrega e destrói vidas e sonhos.

Mas se você é um daqueles que fazem do otimismo, uma ferramenta valiosa de sobrevivência, não vai dar o braço a torcer e seguirá acreditando que resistência é força com toda a energia disponível sendo direcionada para construir um novo mundo que tantos sonham.

É na adversidade que compomos nossas melhores canções e algumas das nossas melhores obras são realizadas. Neste caso, sobram razões para se manter na ativa, denunciando, propondo e participando dos movimentos por uma sociedade mais justa e solidária.

Portanto, não aposente seu velho tênis, pois a luta está apenas começando e novas batalhas serão disputadas e vencidas pelos que não tem medo de lutar pelos seus sonhos.

Comentários