Cinza é a cor do Brasil

Pelo menos no país governado por Temer e Dória.

Nesta quadra da história onde a democracia é assassinada e ninguém faz nada, balas perdidas matam crianças e pessoas inocentes na certeza da impunidade.

É o lugar da violência retórica que acha que dor se combate com ódio e não percebe que este sentimento só agrava a revolta e aumenta os índices de criminalidade.

 É o país onde poucos ganham muito e muitos se desesperam com o pouco que lhes cabe. Isso, quando recebem, pois centenas de milhares de servidores públicos estão a beira do desespero com salários atrasados e sua dignidade arrancada por governantes irresponsáveis e levianos que contam com a desinformação do público para continuarem iludindo a grande massa de brasileiros que ainda acreditam em políticos conservadores e na realidade editada pela grande mídia corporativa.

Logo, quando um prefeito nega o grafite como arte e pinta a cidade de cinza traduz com perfeição, a metáfora  de um país à procura de sua alma democrática, tragada pelos interesses mesquinhos de forças econômicas que olham com desprezo para a periferia.

Mas se o presente nos oferece o cinza, o futuro nos acena com cores vivas na esperança de um país que se liberte definitivamente do atraso, da ganância e da opressão.

Comentários